quarta-feira, junho 30, 2010

tá a chover chóriças

Pelo estado do gajo no vídeo era capaz de jurar que ele tinha vindo do S.João do Sabugal.


E finalmente descobri o vídeo, depois de semanas a ouvir o pessoal cá no meu trabalho com expressões como "tou cheio de te ouvir" e "tá a chover chouriças".

terça-feira, junho 29, 2010

Raios partam o D.Diniz

Não fosse El Rei D. Diniz assinar, a 12 de Setembro de 1297, o Tratado de Alcanizes, já eu, tinha festejado um Europeu e hoje estava contente.
Assim, resta-me apenas desejar aos "hermanos" uma boa continuação e "que viva España!"


E como hoje estou para embirrar com tudo, raios partam o ketchup! :)

Os navegadores afundaram-se!


Eduardo na relva a chorar no final do jogo. É a imagem mais marcante, também ele foi um dos mais inconformados com a derrota de Portugal, tirando a bola da nossa baliza várias vezes durante o jogo. Ronaldo, onde andou Ronaldo? A equipa precisava de um capitão forte, principalmente depois de sofrer o golo. Tal não aconteceu, mostrando que Ronaldo está longe de ser um capitão de equipa ao nível de Figo.
Ao nível de opções até não podemos repreender Queiroz, visto Portugal após uns tensos 5 minutos acalmou e jogou com a Espanha de igual para igual.
A grande diferença é que a Espanha conseguiu mudar o jogo numa substituição apenas. E Portugal descambou com as suas três.
Resultado: Estamos fora do mundial! Acabou o sonho. E com a época de contratações em curso começou o sonho de Eduardo e Fábio Coentrão (espero bem que o Fábio fique no Slb...mas acho que vai ser muito difícil)

segunda-feira, junho 28, 2010

S.João 2010

Estou que nem posso!
Felizmente só consegui ir a 2 dias do S.João. E digo felizmente porquê? Porque dois dias de S. João no Sabugal conseguem ser quase tão perigosos para o fígado como o mês de Agosto. Cheguei ao Sabugal no sábado pelas 3:30 / 4 da manhã e como habitual no S.João só saí de lá já o sol ia alto e já andava a maquineta da câmara a limpar o recinto.
Domingo previa-se uma noite mais calma, mas comecei a duvidar disso quando pelas 3 da manhã tinha, em conjunto com um amigo, 24 senhas de fino para beber! O bar fechou cedo e, na ausência de bares abertos na "Cidade" do Sabugal, tivemos que ir até Rendo, onde por entre minis e tintos nos ficámos até às 8 da manhã.
Cheguei a casa pelas 8:30, fui dormir umas horitas e vim trabalhar ainda psicologicamente embriagado e à rasca de uma perna.
Da maneira que estou, só penso: felizmente só fui dois dias!
E termino da forma que comecei,
Estou que nem posso!

sábado, junho 26, 2010

Simpsons no Twitter!


É verdade! O nosso velho amigo Homer J. Simpson aderiu às novas tecnologias! Agora todos podemos seguir as peripécias do Homer no twitter. Logicamente que em Inglês.

Twitter Homer J. Simpson

sexta-feira, junho 25, 2010

O relações Públicas da BP!

Após o vídeo do derrame que melhor senão ver o relações públicas da BP a comentar o assunto:

A forma de a BP resolver as coisas

Este vídeo não fui eu que encontrei. Foi encontrado e postado pelos nossos colegas do Sabugal Tarrento , mas achei este vídeo tão bom que tinha que colocar no mentes também:

Masturbação frequente torna humanos únicos


Os adolescentes masturbam-se a cada 72 horas, na maioria das vezes 48 horas antes de terem relações sexuais, concluiu um estudo conjunto dos biólogos britânicos Robin Baker e Mark Bellis. A frequência com que o homem se masturba tem, no entanto, uma justificação prática: a substituição de esperma velho (que dura apenas cinco a sete dias) por esperma novo, de forma a aumentar a probabilidade de reprodução.

A masturbação parece ser uma capacidade exclusivamente humana. Estudos como publicado na "International Journal of Primatology" e observações de primatas em liberdade, como as da antropóloga E. D. Starin revelam que, apesar de ocasionalmente se estimularem fisicamente, os nossos primos raramente alcançam o orgasmo desta forma. Starin, num artigo publicado em 2004, relatou que, num período de cinco anos e cinco meses, apenas observou cinco casos de masturbação com ejaculação - interpretando-as como acidentais.

As explicações até agora apontadas giram principalmente em torno da capacidade, aparentemente ausente nos outros hominídeos, de criar representações mentais de momentos já vividos ou da criação de personagens e cenários fictícios (as chamadas fantasias ou sonhos molhados) que sejam física e psicologicamente estimulantes, levando ao saciar do desejo através masturbação. Isto tudo para renovar periodicamente o esperma e aumentar as hipóteses de sobrevivência da raça humana.


Nota do mentes: Afinal parece que temos é que nos masturbar para provar que somos inteligentes e assegurar a nossa descendência! Por isso força aí pessoal, um pequeno gesto mostra o inteligentes que são! Querem ser animais ou pessoas?! Masturbem-se!

quarta-feira, junho 23, 2010

Este menino gosta de armas

Um videozito de um cantor que pelos visto adora armas. A musica dele já é considerada o hino da NRA (Nacional Rifle association):

quinta-feira, junho 17, 2010

Bruno Nogueira à uns aninhos.

Aqui está provavelmente a primeira vez que o Bruno Nogueira apareceu em televisão. Foi no Herman Sic. E como sempre hilariante, nem o Herman se aguenta:

terça-feira, junho 15, 2010

Coisas da bola

Como previ, o jogo de hoje foi muita fraquinho! Pelo menos o pouco que consegui ver...
Mas fiquei com a impressão que foi mais ou menos isto:


Deixo aqui um grande som pra ver se eles se animam para o próximo jogo:

sexta-feira, junho 11, 2010

Um Funeral à Chuva

Terça-feira fui ao cinema, coisa que já não fazia há uns meses largos. Pior ainda, fui à sessão das 13:30, hora na qual, por motivos profissionais (trabalho de noite), costumo ainda estar a dormir. E o que é que me fez levantar cedo e prescindir de umas horas de sono? A resposta é simples: o melhor filme português que alguma vez vi!

Um Funeral à chuva conta a história de 7 amigos que se reencontram dez anos após o fim do curso para o funeral de um deles. Neste filme destacam-se os valores da amizade, que ultrapassam barreiras temporais, estando também presentes as máscaras que as pessoas com o passar do tempo constroem.
Este filme de Telmo Martins foi rodado quase completamente na Covilhã e sem qualquer subsídio ou apoio financeiro das entidades competentes, duas coisas inéditas. Os actores e demais intervenientes não receberam salário, trabalharam apenas com paixão e amor ao ofício e com a promessa de serem pagos com os eventuais lucros do filme.É de louvar a dedicação destes profissionais que trabalham por amor à camisola, não se interessando pelo facto de receberem salário ou não. Louvo igualmente a atitude de Telmo Martins e da restante equipa da Lobby Productions, que praticamente empenharam a empresa e o resultado de vários anos de trabalho para perseguir um sonho. Esta é a prova que os jovens, quando acreditam num projecto conseguem leva-lo a bom porto, com muita persistência e correndo muitos riscos neste caso.
Não sou nenhum crítico de cinema, nem de longe nem de perto, nem conheço ninguém da equipa que produziu o filme, conheço apenas dois colegas figurantes (colegas de curso na UBI), pelo que o que me motiva a escrever este texto não é a pressão de ninguém, apenas a necessidade que sinto de divulgar e apoiar um projecto com muita qualidade, levado a cabo por jovens e no interior. Este filme acaba por ser um grito contra os filmes ditos comerciais, vazios em conteúdo, que tentam vender apenas graças às cenas de sexo explícito e é também a prova que no interior do país há muito valor, Portugal não é só Lisboa e Porto!
De destacar o excelente desempenho da equipa de "Um Funeral à Chuva" no que toca à promoção do filme. Excelente trabalho de RP nas semanas académicas e principalmente nas redes sociais, conseguindo ainda espaços publicitários por exemplo na FOX, passatempos na MTV e presenças em praticamente todos os telejornais, jornais e programas de entretenimento. Ah, já me esquecia, conseguir convencer a Lusomundo a estrear o filme em 20 salas por todo o país é uma façanha digna de ser mencionada.
Até ao momento, segundo fui informado, é o segundo filme Português mais visto do ano (estreou há apenas uma semana), logo a seguir a "A bela e o Paparazzo" de António-Pedro Vasconcelos. Espero que nas próximas semanas consiga chegar ao lugar cimeiro do pódio!
Deixo aqui o trailer do filme para abrir o apetite:

Parabéns a toda a gente que trabalhou neste filme, o resultado merece ser visto!
Aconselho os leitores deste blog a ver o filme assim que tenham oportunidade. A lista de salas onde está em exibição pode ser vista no site oficial:
www.umfuneralachuva.com

segunda-feira, junho 07, 2010

Primeiro casamento gay junta Teresa e Helena


Teresa Pires e Helena Paixão colocam hoje fim a uma luta de quatro anos em tribunais para poderem casar-se. Os seus nomes ficarão registados para sempre como o primeiro casal de pessoas do mesmo sexo a casar em Portugal.

"Finalmente" - foi a palavra utilizada por Teresa para descrever à agência Lusa o "ansiado" momento, que culminará com uma cerimónia numa Conservatória de Lisboa, seguida de uma "pequena festa preparada por amigos e conhecidos".

Teresa Pires e Helena Paixão vivem juntas há oito anos com as duas filhas de uniões anteriores heterosexuais. Em fevereiro de 2006 deram entrada com um processo de casamento na 7ª Conservatória de Lisboa, mas viram o processo recusado, primeiro pelo conservador e depois pelos tribunais.

Mas nunca baixaram os braços: "Houve quem dissesse que foi uma tentativa falhada, mas para nós não foi. Já estávamos à espera e sabíamos que não íamos casar", referiu.
"Metemos toda a gente a mexer"

A tentativa serviu para gerar um movimento a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo. "Graças a Deus, correu bem, porque metemos toda a gente a mexer", conta, orgulhosa.

Sobre a contribuição que deram para esta luta que terminou com a aprovação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Dia Mundial Contra a Homofobia (17 de maio), Teresa Piresapenas diz: "Eu não sei se demos um contributo importante, há quem diga que sim".

Quando decidiram casar há quatro anos, o objetivo não era enveredar por um combate: "Era apenas uma luta pessoal para tentar casar" e "ter os mesmos direitos do que os outros, serem um casal". "A partir do momento em que posso casar para mim é uma vitória", comenta.

Com a aproximação do momento, os nervos começaram a surgir: "Estamos nervosas, como qualquer pessoa", mas "não tenho nada idealizado. O que eu quero é assinar os papéis e casar", frisou.
Filhas de ambas "em pulgas"

A acompanhá-las nesta aventura estão as filhas, de 16 e a 10 anos: "Estão em pulgas, quase que pensam que são elas que vão casar. Estão a viver tudo isto com muita emoção, principalmente a mais velha, que acompanhou todo o processo", diz Teresa Pires.

Já sobre as famílias, Teresa Pires diz que estão a ter o comportamento que sempre manifestaram ao longo dos oito anos, uma é "completamente contra" e a outra é "recetiva".


Nota do mentes: No fundo é apenas uma formalização de algo que ganhou simbolismo apenas por passar a ser permitido. O hilariante nos casamentos Gays é que estes surgem numa altura em que cada vez existem menos cidadãos a casar, sendo que a industria casamenteira está a sofrer uma acentuada crise. A continuar a este ritmo um dia destes é preciso ser Gay para casar. Porque todos os outros não se casam. Em todo o caso, temos que apoiar a democracia e isso implica liberdade de escolha.

terça-feira, junho 01, 2010

Portugal a ganhar...

Que bem que souberam as gambinhas que jantei! Pena foi o É Tonto ter mostrado porque é que é tonto num amigavelzito...

Enfim...o Queiroz provou que de ter andado por África até sabe cozinhar camarão.