domingo, outubro 10, 2010

2 CV no Sabugal



Tenho por hábito comprar revistas de automóveis clássicos. É um tema pelo qual me interesso bastante pois a história automóvel está repleta de preciosidades.
Ontem comprei a Topos&Clássicos de Outubro e qual não é o meu espanto quando vejo uma reportagem sobre a visita dos 2 CV ao concelho do Sabugal. Esta visita decorreu no início de Junho e na reportagem de duas páginas mencionam sítios como Sortelha, Alfaiates, a Sacaparte e no Sabugal o Castelo e a Casa do Castelo. No final da reportagem agradecem aos autarcas locais pelo acolhimento.
Este tipo de iniciativas deve ser acarinhado, pois sem grande investimento deixa pessoas a falar no Sabugal e seu rico património.
Há meses visitei a XVIII Automobília de Aveiro, uma feira automóvel dedicada aos clássicos que atrai anualmente muitos milhares de visitantes à cidade de Aveiro. Este tipo de iniciativas pode também ser uma forma de atrair pessoas ao nosso mui desertificado concelho, não tendo obrigatoriamente que ser relacionados com automóveis.
Li há dias algo no Cinco Quinas acerca de um possível Parque Temático Medieval, vamos ver o que aí virá!

Sem comentários: