quinta-feira, abril 08, 2010

Rapaz americano acusa a mãe de assédio moral e calúnias no Facebook

Denise New, a mãe de um rapaz americano de 16 anos, está perplexa com a decisão do promotor público do estado americano do Arkansas, onde vivem, que aceitou a acusação do filho, de alegado assédio moral e atitude caluniosa através de uma rede social.

Denise alterou a password de Lane New, o filho, interditando o acesso dele ao Facebook. A mãe diz que foi uma atitude responsável da sua parte porque Lane fazia comentários pouco adequados na rede social.

«As coisas que ele escrevia fariam qualquer pai ficar de queixo caído», disse Denise New.

Em concreto, a mãe refere-se a um post em que o filho comentava que, furioso porque a namorada lhe deu com os pés, conduziu o carro a 150kms/hora.

Lane argumenta que a mãe comentou online com ele e com os amigos assuntos de uma forma caluniosa para ele, e pior, que acedeu de forma ilegal à sua conta e que mudou as passwords do Facebook e do email, interditando-lhe o acesso às contas.

A mãe diz que não é verdade. Que Lane se esqueceu e deixou o computador ligado e nesse dia ela aproveitou para agir e bloquear a conta, uma forma, diz ela, de proteger o filho. E insiste: «ele deixou a conta aberta no meu computador, não lhe roubei o portátil».

O filho diz que não, e que a mãe antes de bloquear a conta, de forma ilegal, divulgou informações que Lane considera ofensivas e caluniosas.

Todd Turner, o promotor público norte-americano que aceitou a queixa do rapaz não faz quaisquer comentários, argumentado que se trata de um menor.

A audiência do caso está marcada para o próximo dia 12 de Maio A mãe diz que se for considerada culpada nesse processo está aberta a temporada de caça aos pais.



Comentário do mentes: Um dia destes os filhos quando nascem têm de assinar uma declaração em como autorizam os pais a educa-los! Em vez da tradicional palmada no rabo o médico faz com a mão do bebé um X no contrato! Estes americanos andam doidos!

Sem comentários: