sábado, abril 10, 2010

Vamos Salvar Sortelha


O blog Mentes Urbanas associa-se à causa do movimento Vamos Salvar Sortelha!
Sendo este espaço um blog onde se discutem, entre outras coisas, assuntos relacionados com o Sabugal, não podíamos deixar de mencionar este movimento.
Sortelha faz parte do nosso vasto património edificado, é uma das aldeias históricas de Portugal e é a porta de entrada do turismo do nosso concelho. Não consigo entender como é que permitem destruir a sua envolvente, após terem sido investidos milhares ou milhões de euros na requalificação da aldeia.
Há muita gente interessada nesse negócio, uma torre daquelas deve dar uns bons milhares de euros por ano ao proprietário do terreno, e é claro que às juntas de Freguesia e à Câmara também.
Segundo li, as Câmaras do Sabugal e Penamacor estão indignadas com o facto de a Reserva Natural da Serra da Malcata não permitir a colocação de aerogeradores no seu espaço. A ser verdade tenho apenas isto a dizer: Vão gozar com o Car***o!
Era o que mais faltava, encher a Serra da Malcata de ventoinhas também! E depois repovoam a Serra com Lince e ele foge para Espanha porque tem medo dos moinhos do D.Quixote...
Voltando ao assunto inicial, não podemos deixar destruir a envolvente da Aldeia Histórica de Sortelha. VAMOS SALVAR SORTELHA!

1 comentário:

Mr. B. disse...

Tudo bem que as energias alternativas são importantes para o mundo, o país e o concelho. Mas tenho a certeza que com um concelho tão vasto como o nosso não faltam locais para colocar torres eólicas...

Claro, a Câmara recebe pela instalação destes parques eólicos...mas estará a perder muito mais se profanar o seu património histórico...

Enfim...estes políticos parece que só ao tiro é que aprendem!