Gosto do novo Cinco Quinas. Não porque seja novo, porque tem o mesmo layout, mas porque está mais interventivo.
Em apenas dois ou três dias publicaram dois artigos que me chamaram a atenção:
Taxistas reivindicam melhores condições
Rua das Tílias está a precisar de obras
Gosto deste novo tipo de jornalismo, mais virado para os problemas dos Sabugalenses. Bela forma de demonstrar aos Sabugalenses e a quem os dirige os problemas que se enfrentam no dia-a-dia na nossa cidade. Estas e outras questões são muito importantes, pois a sua resolução melhora e bastante a qualidade de vida dos habitantes e visitantes desta bela "Cidade"! Já agora deixo mais uma sugestão ao jornal - escrever uma notícia também por causa do mau estado em que se encontra a avenida entre a Ponte Velha e a Central de Camionagem. O largo da Fonte também precisa de um jeito, mas penso não ser tão urgente.
De salientar pela negativa o facto de os textos não serem(aparentemente) revistos, pois encontra-se neles vários erros, tanto ortográficos como de composição frásica(se bem que também não sou pessoa para dissertar sobre isso, prova disso são os meus textos), facto que devia tentar ser corrigido, pois trata-se de um jornal com uma dimensão considerável e que transporta para o mundo o nome do Sabugal.
1 comentário:
O jornalismo no Sabugal tornou-se interventivo. Resta-nos gritar bem alto "PCP, PCP, PCP".
Ainda quero ver quanto tempo duram críticas aos locais...a não ser que o pessoal do 5 Quinas de tenha chateado com o seu partido!
Enviar um comentário