sexta-feira, junho 25, 2010

Masturbação frequente torna humanos únicos


Os adolescentes masturbam-se a cada 72 horas, na maioria das vezes 48 horas antes de terem relações sexuais, concluiu um estudo conjunto dos biólogos britânicos Robin Baker e Mark Bellis. A frequência com que o homem se masturba tem, no entanto, uma justificação prática: a substituição de esperma velho (que dura apenas cinco a sete dias) por esperma novo, de forma a aumentar a probabilidade de reprodução.

A masturbação parece ser uma capacidade exclusivamente humana. Estudos como publicado na "International Journal of Primatology" e observações de primatas em liberdade, como as da antropóloga E. D. Starin revelam que, apesar de ocasionalmente se estimularem fisicamente, os nossos primos raramente alcançam o orgasmo desta forma. Starin, num artigo publicado em 2004, relatou que, num período de cinco anos e cinco meses, apenas observou cinco casos de masturbação com ejaculação - interpretando-as como acidentais.

As explicações até agora apontadas giram principalmente em torno da capacidade, aparentemente ausente nos outros hominídeos, de criar representações mentais de momentos já vividos ou da criação de personagens e cenários fictícios (as chamadas fantasias ou sonhos molhados) que sejam física e psicologicamente estimulantes, levando ao saciar do desejo através masturbação. Isto tudo para renovar periodicamente o esperma e aumentar as hipóteses de sobrevivência da raça humana.


Nota do mentes: Afinal parece que temos é que nos masturbar para provar que somos inteligentes e assegurar a nossa descendência! Por isso força aí pessoal, um pequeno gesto mostra o inteligentes que são! Querem ser animais ou pessoas?! Masturbem-se!

Sem comentários: