terça-feira, fevereiro 26, 2008

A ASAE e os produtos regionais


Hoje li mais uma notícia acerca da ASAE...parece que este tema anda muito em voga. Agora, após estarem a fechar vários locais, eis que fecham também a fábrica das típicas amêndoas de Portalegre, dizendo que a produção tem falta de espaço.
Eu sou uma pessoa bastante crítica em relação à ASAE, porque apesar de tomarem algumas medidas boas pecam por excesso de zelo. As amêndoas de Portalegre são mais um exemplo de como estão a acabar com os produtos típicos nacionais, desta vez com uma produção centenária.

Vamos analisar a actuação da ASAE:

1- Quem vai às feiras, alguma dessas pessoas acredita estar a comprar artigos de marca original? Não, todos sabem que são contrafeitos...por isso não sei onde está o crime.

2- Quando comem um queijo ou um chouriço regional, alguém liga às condições em que aquilo foi feito? Claro que não, os melhores enchidos são os que são feitos pelas velhotas nas terrinhas, assim como o bom queijo da Serra ou queijo fresco.

3- Alguém alguma vez morreu de comer um caldinho verde mexido com uma colher de pau? Na história, após várias pesquisas nunca encontrei menção a uma morte deste tipo!

Por todos estes aspectos acho que a ASAE em certas situações devia de ser mais tolerante, pois actualmente a economia não está saudável e compensa ir indo à feira ver de roupa barata e que pareça de marca para mantermos a nossa imagem....
Ah...e essa história de fechar fábricas e acabar com postos de empregos em pequenas localidade também não anda a ajudar muito a economia...se calhar deviam de rever os vossos parametros....
Só acho bem a lei do tabaco, pois assim eu, como fumador, conheço mais pessoas quando estou a fumar no exterior de um bar do que a noite toda no interior. O mais excitante é mesmo conhecer fumadoras e meter uma conversita.
Terminando: Senhores da ASAE, deixem-nos ficar com os nossos produtos regionais, pois, apesar de terem mais bactérias são bem mais saborosos...Ah!!!! Mas a proibição do tabaco pode ficar, porque ainda ando no mercado feminino e sempre conheço mais pessoas...

Sem comentários: