quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Políticos Condenados...

A imagem é algo fundamental para a carreira política de alguém. Essa imagem passa não só pela imagem física como pela imagem mental. A imagem mental está sem dúvida associada ao nome. Ao ouvirmos esse nome imediatamente fazemos a associação mental à pessoa a que este corresponde, ou a que pensavamos que corresponda.
O problema com que alguns políticos se deparam é, digamos que uma escolha menos acertada do nome por parte dos padrinhos, o que pode ou não condenar a sua performance política (adorei o termo!).
Como exemplos temos o candidato à Casa Branca, Barack Hussein Obama, a meu ver será o vencedor, mas concerteza não pelo nome!
Mas temos nomes bem melhores...Na Índia temos candidatos à posição de deputado com os seguintes nomes: Frankenstein Momim, Billy Kid Sangma, Adolf Lu Hitler Marak, Britainwar Dan, Hilarius Pohchen entre outros.
Acho que provavelmente estes nomes não estarão a ser bem explorados, imaginem as publicidades na televisão que se poderia fazer aos candidatos com estes nomes....Metiamos o Billy Kid, o homem que saca do voto mais rápido. O Frankenstein, feito das melhores partes de políticos mortos, Britainwar - Eles começaram, nós acabamos.....LOL
Emfim, acho que haveria um monte de ideias de propaganda bem originais...pois a visualização mental do nome de cada um deles não é de certeza a mais abonatória!
O meu conselho é: Cuidado com os nomes que escolhem para os vossos filhos! Eles poderão eventualmente ocupar posições de poder....por isso não se esqueçam: NOMES NORMAIS! Senão ficamos todos como o hilarius....lol

1 comentário:

Dj BeAt disse...

Semióticamente analisando...
A conotação feita desses nomes não é certamente a melhor, visto serem todos eles índices e símbolos de aspectos negativos...looooooool