quarta-feira, setembro 16, 2009

Vandalismo eleitoral?


Os cartazes de António Robalo foram vandalizados em algumas aldeias do nosso concelho.
Isto vem levantar algumas questão bem interessantes. Começando pelo principio podemos dizer que quem desenhou o cartaz merecia efectivamente ser "rasgado" pela bela obra que ali tem. Posso dizer que nem sei quantas regras da comunicação aquele cartaz viola, mas posso dizer que graças ao arco-íris estrategicamente posicionado acho que todos os híppies do concelho irão votar em António Robalo.
Mas parando de falar no cartaz em si...existem apenas algumas possibilidades para o ocorrido.

Podem ter sido membros completamente irracionais de um qualquer partido da oposição que, sem terem um mínimo conhecimento de que ao vandalizarem propriedade de um outro partido lhe estão a dar protagonismo mediático, algo que sendo membros da oposição deveriam querer evitar.
Podem também ter sido membros do próprio partido que, ao vandalizarem os seus próprios cartazes conseguem que seja falado no seu partido. A jogada poderia ser considerada inteligente, mas pelo orçamento reduzido dos partidos políticos não faz grande sentido ter vandalizado propriedade cara do partido.
Outra das hipóteses é que Carlos Coradinha, bem conhecido no concelho do Sabugal, ao ver as pessoas a dançar na discoteca (como gosto de chamar àquela utilização de cores em silhuetas) lhe tenha lembrado a vez que esteve com o dono da Massey Ferguson no Poço e que este lhe ficou a dever uma imperial e lhe disse que não sabia quem era o presidente da junta de cascais no ano de 1968, tendo então começado a furiosamente destruir a imagem que lhe relembrava aquele momento negro.
Outra hipótese é ter sido Norberto Uva Negra dos Foios que, ao ver a linda cara que António Robalo tem na foto do cartaz se tenha lembrado dos seus tempos de tropa, tendo imaginado que estava no meio da selva africana, ele apenas só com a sua faca de mato à Rambo, e que tinha de esquartejar o inimigo, tendo-se atirado furiosamente ao cartaz de António Robalo.

Apenas quem executou tal acção poderá se chegar à frente, mas o cartaz, esse apenas apelando a mais um dinheiro dos contribuintes que vai para o orçamento eleitoral...apesar que para colocar novamente aquela coisa linda, mais vale deixar apenas a moldura a mostrar a paisagem que sempre é mais agradável....

6 comentários:

Mono disse...

Uva Negra?

Mr. B. disse...

Norberto dos Foios, o temível Uva Negra!

Reconhecido internacionalmente pelos emigrantes que cá vêm!

Dj BeAt disse...

Não é Uva Negra,é Luva Negra... Ca burro...
Yaaaaaa...mandaram-me embora da guerra com um carimbo vermelho(murro na mesa) Psicopata Incondicional!!!

Muito bons momentos... xD

Mike disse...

LOL
alguem dê uma grade de minis ao B.
O rapaz anda a falhar...

AHAHAHA Uva negra...

Dj BeAt disse...

Cá pra mim anda é com excesso de sumo de uva...isso é que me parece que seja a verdade...e depois a postar dá nisto! eheh...

Mr. B. disse...

Fonix! Vamos esclarecer algo. O Norberto dos Foios, pronto! Isto de postar meio a dormir tem que acabar.

Mas a brincar a brincar, graças a este engano da treta, tenho o tópico com mais comments do blog!

Logo no proximo post vou-me enganar à burra! lol

Abreijos aos leitores